Notícias & Destaques

Entrevista com Zilah Rodrigues

Conheça a criativa blogueira que também se aventura na criação de peças de artesanato.

Fiz com Colorgin - Como você entrou na área de artesanato?

Zilah Rodrigues - Minha história com o artesanato vem desde os tempos da infância. Sempre me recordo com muito carinho as histórias da minha avó, que morou na roça e fazia suas bonecas usando palha de milho. Quando eu tinha uns 7, 8 anos, minha mãe me ensinou a bordar, e o bordado e a costura feita à mão sempre estiveram presentes na minha vida.
Mas só fui entrar de vez nesse mundo quando me formei na faculdade e fiquei desempregada. Foi uma alternativa temporária fazer artesanato, mas depois disso nunca mais consegui. E hoje, em vez de ser uma alternativa, o artesanato é minha escolha de vida.

Como surgiu a ideia de fazer esse blog tão criativo?

O blog veio da necessidade de ‘colocar pra fora’ todo o impulso criativo, dividir inspirações que encontrava pela internet e mostrar para as pessoas que todo mundo é capaz de dar um sentido especial a qualquer coisinha, com simplicidade e carinho.

Quando você pensava em ser uma publicitária, já imaginava que iria se envolver com o artesanato?

Na verdade, me tornar publicitária foi algo que veio do acaso. Quando prestei vestibular fui aprovada nos cursos de Fisioterapia e de Publicidade, tudo a ver, né? Mas num estalo, em cima da hora, escolhi cursar Publicidade. Eu não imaginava que o curso fosse um dos fatores que me levaria ao reencontro com o artesanato, mas acabou sendo e hoje minha formação ajuda bastante em diversas atividades do trabalho.

Quando você pensa em compartilhar uma peça de artesanato, preocupa-se no fato de a mesma ser feita de materiais recicláveis?

A minha preocupação principal é que ela seja feita com carinho, mas ter material reaproveitado no processo de confecção é algo que agrega valor ao produto. Sempre procuro reutilizar, mas quando não é possível, vale o carinho e a intenção de colocar mais amor no mundo.

Qual o seu tipo de artesanato favorito?

Eu adoro costura, principalmente feita à mão e modelagem em biscuit (adoro fazer cogumelinhos).

O que não pode faltar em seu blog?

Um toque pessoal. Acho que é imprescindível que ele reflita a personalidade do blogueiro, já que um blog na maioria das vezes é algo tão pessoal. Além de muitas coisinhas e cogumelos, é claro!

Qual a sua fonte de inspiração?

Me inspiro em coisas da vida e ultimamente tenho buscado muita inspiração na natureza e em pintores e ilustradores. Além disso, gosto muito de passear por sites como o Pinterest, Instagram e meus blogs preferidos. Leitura também é muito importante para esse processo.

Qual o papel da arte em sua vida?

A arte hoje faz parte do meu estilo de vida e acho que o que faço acaba refletindo muito do que sou e do que gosto. É importante estar sempre cercado de música, livros, filmes e muita cor.

Que dicas você daria para quem está começando com um blog?

Sugiro que as pessoas tentem sempre trabalhar com originalidade, com um estilo próprio. Só assim é possível se diferenciar dos demais.

Vimos em seu blog que tem a página “de coração”, esse é o segredo? Fazer o que gosta com muito sentimento de prazer?

Com certeza, essa é uma parte muito importante do ‘segredo’. Mas o segredo de verdade é algo que está tão dentro da gente que é intocável, fica difícil colocar pra fora em forma de palavra.

E antes do blog e do artesanato, o que você fazia?

Me formei como publicitária em 2008 e meu último emprego foi em uma Organização não Governamental que atua na minha cidade, a VERDENOVO (www.verdenovo.org).
Após sair de lá, comecei a trabalhar por conta própria.
Você já se aventurou em fazer algumas peças de artesanato? Ou prefere mesmo compartilhar seus favoritos com a galera?Sim, eu sempre faço muitas ‘coisinhas’. E na grande maioria das vezes compartilho no blog. Também tem algumas peças confeccionadas por mim na minha lojinha on-line, a Toda Coisinha. (www.todacoisinha.com).

Você conhece a linha de produtos da Colorgin?

Conheço sim! Usei a tinta em spray da Colorgin em um dos meus projetos preferidos, a minha máquina de costura colorida: http://donadascoisinhas.blogspot.com.br/2012/06/eu-nasci-assim.html

Quais são os produtos da Colorgin que você mais gosta de usar?

Até hoje usei somente a linha Esmalte Sintético e me agradou muito pela questão custo-benefício.

Fora o blog, como as pessoas podem fazer para entrar em contato ou continuar acompanhando seus trabalhos? Você também está nas redes sociais?

Estou em várias redes sociais, então o que não falta é forma de acompanhar meu trabalho.
Facebook - https://www.facebook.com/donadascoisinhas
Instagram - http://instagram.com/donadascoisinhas
Pinterest - http://www.pinterest.com/zilah/
Bloglovin - http://www.bloglovin.com/blog/3398736



Entrevista de Zilah Rodrigues







Politica de privacidade Termos de utilização Copyright 2013 © Sherwin-Williams do Brasil - Todos os direitos reservados